Ontem foi meu treinamento para a eleição que será dia 1 de novembro. Como tudo acontece comigo, cheguei lá e meu nome não estava na lista. "Mas a madame tem certeza que está marcado para hj??" - "Não, querida, eu vim até aqui pq acho bonito andar de metrô". Bom, passado o estresse básico, ela me achou, olha que incrível?!
Eles disseram que seriam 3 horas de treinamento, mas em uma hora e meia a instrutora explicou tudinho.
Na minha opinião, a urna eletrônica foi a melhor coisa que inventaram. Aqui no Canadá, um país super desenvolvido, os votos são feitos em cédulas. E pobre de nós que vamos trabalhar porque é tanto envelope e papel para preencher, uma confusão só. Mas, calma! Temos uma apostila!! E um número de telefone para emergências.
Eu serei secretária, vou trabalhar na mesa ao lado do scrutateur (faremos basicamente as mesmas coisas, mas ele é mais responsável). Também teremos um presidente de sala e um representante (que não fará porra nenhuma, só observar - foi o que disse a instrutora, tirando o porra).
Bom, eu acho que foi muita teoria e pouca prática. Na hora é que vamos ver mesmo como será, mas acho que será tranquilo. É só virar melhor amiga de todos aqueles envelopes e acho que isso será jogo rápido.
Ah! Detalhe importantíssimo: devemos levar lanchinhos. Ficaremos o dia inteiro sem pausa, comendo na sala. Podemos levar o que quiser para comer, mas pelo que entendi não pode ser marmita. Devem ser lanches, barrinha de cereal, frutas e qualquer bebida, menos alcoólica (que merda!!).
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário