segunda-feira, 20 de julho de 2009

Vendredi, samedi et dimanche

A melhor coisa do Canadá sao os amigos lindos que conquistamos aqui. Eles estao sempre presentes e alegram nossos dias com suas loucuras e santidades. E neste fim de semana nao foi diferente.
Para começar, na sexta-feira, as meninas fizeram um "fondue de boas-vindas" para mim. Foi tu-u-u-u-u-u-u-u-do. Aproveitei para saber de todas as novidades...e olha que nao foram poucas. Agora só preciso aprender a fazer uma "tulipa".
No sábado fomos ao Velho Porto ver um barco de guerra que estava em exposiçao, o Flag Ship Niagara. Ele é uma réplica, sendo que o original foi construído em 1812, mas é fantástico. Saindo de lá, aproveitamos para ir até a rua Sainte-Catherine para a grande "venda de calçada", ou seja, a rua ficou fechada e todas as lojas montaram suas barraquinhas nas calçadas com grandes ofertas, de até 70%. Resultado: eu me vi na 25 de março, em véspera de Natal. Nao satisfeitos, à noite fomos ver o "Festival Internacional de Fogos". Neste sábado foi o dia da Argentina. Tinha mu-u-u-u-u-u-u-u-u-ita gente e, mesmo sendo da maldita Argentina, os fogos estavam lindos. Quase 40 minutos de pipocos =D.
No domingo, para aproveitar o verao e o sol, fomos ao parque Jean-Drapeau, onde teve o "fim de semana do mundo", com várias músicas de diversos países e também o Festival da Turquia, com danças, músicas e comida típica.
E ainda teve o festival "Juste pour rire" e "Noites da África", mas nestes nós nao tivemos tempo de ir, quem sabe no próximo findi.
Como vocês podem ver, Montreal no verao é a cidade dos festivais e, o que é melhor, a maioria dos eventos é de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário