quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Emprego e cursos

Desde que voltei do Brasil, o meu objetivo é retornar ao curso de francês. Para isso, fui até a Comissão Escolar para obter maiores informações. A boa notícia é que o curso de francês escrito que eu quero custa só CAD 55,00 para um período completo (cerca de dois à três meses) e a escola fica ao lado de casa. A má notícia é que tem uma lista de espera. Porém, como pretendo estudar à noite, esta lista diminui. Bom, o bendito curso começará dia 3 de setembro e espero muito, mas muito mesmo, entrar nesta turma - senão, só em novembro.
Quanto ao curso de fotografia, esse ficará congelado até o começo de 2010. Não dá para fazer tudo ao mesmo tempo. Então, meu objetivo para este ano (ainda) é continuar no francês e conseguir um emprego.
Por falar em emprego...ontem eu fui no Emploi-Québec. Trata-se de um órgão do Governo para orientar as pessoas no mercado de trabalho canadense. Lá, eu conversei com um conselheiro (uma pessoa muito bacana) que me ajudou por onde eu devo começar, já que como jornalista será mais difícil. Eu também me inscrevi no programa PRIIME, em que o Governo, em acordo com o empregador, paga uma parte do salário do funcionário. Assim, minhas chances de conseguir um emprego aumentam.
Agora, é só mandar currículo, carta de apresentação e rezar para ser contratada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário